terça-feira, julho 26, 2005

Diagramas dos testes de estabilidade do MT19


Diagrama dos testes de estabilidade que serão adotados na vistoria dos barcos participantes do Campeonato Brasileiro 2005 Posted by Picasa

4 Comments:

At 7/26/2005 4:08 PM, Blogger Rolf Bremer said...

O Microtonner MT19 Mariner está enquadrado na regra internacional da classe como Racer.

 
At 7/26/2005 5:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal,

Não seria interessante realizar esses testes de estabilidade o quanto antes na flotilha de SP?

Assim que estiver não-conforme pode testar até o campeonato brasileiro.

Outra pergunta, a classe possui medidores oficiais que poderiam homologar cada uma das medições?

Mais uma, porque não criar um selo como o da Lightning e da J/24 para a cada medição anual/quitação com a Associação Estatual/Nacional ?

Abraços,

Rodrigo Gomensoro
proeiro Hungry Beavers

 
At 7/26/2005 10:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá pessoal,
Estive ausente nos últimos tempos e não tenho participado das comunicações, tenho algumas dúvidas e quem puder responder, eu agradeço.
Qual será o critério de elegibilidade de um barco a participar do campeonato brasileiro? Quero dizer, se ele não passar nos testes não poderá participar? Como corrigir o barco que estiver fora do padrão de estabilidade?

Obrigado,
Edmondo - Komeketo 23 - CCC

 
At 7/27/2005 1:16 PM, Blogger Rolf Bremer said...

Caro Rodrigo e Caro Edmondo,

Estamos organizando um "ensaio" para o procedimento de teste de estabilidade, provávelmente para o primeiro ou segundo final de semana de agosto. Assim que possível estaremos divulgando.

A classe tem medidores oficiais e, para o campeonato brasileiro, foi formada uma comissão técnica composta pelo Cassio Ashauer, Marcos Ashauer, Adauto Maduro e Newton Paiva.

A idéia do selo de conformidade é boa. Vamos trabalhar para implementá-la.

Quanto a elegibilidade, a vistoria dos itens tradicionais (Peso, monotipia, equipamentos de segurança, velas e pau do balão) serão decisivos para que os barcos possam participar. Quem estiver "não conforme" terá que regularizar o seu barco antes da primeira regata. Já o teste de estabilidade, que será realizado pela primeira vez, irá indicar quais barcos eventualmente estão "fora do padrão". Estes serão alertados para o fato, mas poderão competir sem penalização para este campeonato. Os planos da secretaria nacional e da direção da classe são de, a partir de 2006, tornar este item decisivo para a "elegibilidade" dos Microtonners MT19 para participação em regatas e campeonatos.

 

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