terça-feira, abril 19, 2005

Concordo com o Bruno - Segredo

Caro Amigos, tenho certeza de que velejar no mar com um micro deve ser uma experiência que todos devem ter algum dia pois deve ser maravilhosa.

Porém concordo com o Bruno em tentar fortalecer cada vez mais a classe antes de torná-la uma classe "profissional", pois o custo, e a mão de obra para a realização de um campeonato tanto em Santos quanto em São Sebastião é praticamente a título profissional.

Não vamos nos esquecer que um simples treinamento combinado pré campeonato paulista contou com a participação de 10 barcos, flotilha quase maior do que a de Lightning que estava em regata, até os velejadores de Lightning do ycsa comentaram comigo a presença e o excelente nível das manobras dos micros, comentários do Claus Bieckark.

Conversei com algumas pessoas durante o final de semana e a idéia mais interessante que achei foi a de ver quais as condições da classe pagar o transporte dos barcos de outros estados para realizar o campeonato aqui na Guarapiranga. Sem dúvida é uma solução polêmica mas extremamente atrativa para os outros velejadores que não são de São Paulo.....( gente, foram só comentários, não tenho a mínima idéia da viabilidade disso ).

Eu aprovo a realização do Brasileiro na Guarapiranga e acho muito válido algum auxílio na tentativa de trazer os micreiros dos outros estados, que aliás são de altíssimo nível. Imaginem nós velejadores na rodovia dos Tamoios em pleno feriado viajando durante 5 horas, velejar com ventos de 15 Knots durante 4 dias e encarrar a volta mais 5 horas. E segunda todos em seus trabalhos as 8 horas de segunda. Ufa!