terça-feira, junho 13, 2006

Campeonato Mineiro de Microtonner 2006


A Classe Certa crescendo também em Minas..... sete barcos na raia!
O convite para que os colegas mineiros estejam conosco em setembro em Floripa, para participarem da "briga" pelo campeonato brasileiro, já está feito !
....lembrete : a água lá é um pouco mais "crespa".....

2 Comments:

At 6/14/2006 9:08 AM, Anonymous Anônimo said...

DISPUTAS EMOCIONANTES NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE MICROTONNER 19



Nesse final de semana (10 e 11/06) foram disputadas as regatas que decidiram o Campeonato Mineiro de Microtonner 19 no Iate Clube Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte. A raia, montada em frente ao Alphaville Lagoa dos Ingleses, foi abrilhantada pelas belas disputas.



O veleiro Pulsar, de Pedro, Gabriela e Letícia Basílio, conquistou o Campeonato Mineiro de Microtonner 19. A equipe venceu quatro das sete regatas da competição realizada na Lagoa dos Ingleses, conquistando o título com oito pontos perdidos.



No sábado, foi realizada uma regata, vencida pelo veleiro Pulsar, e a segunda foi cancelada por falta de vento.



Já no domingo, a primeira regata foi marcada por constantes rondadas de vento. Desde o tiro de largada, a disputa principal se concentrou entre os veleiros Thaimar, Pulsar e Invitation. Poucos minutos após o início da regata eles se isolaram na liderança da flotilha e proporcionaram um show à parte. Nessa regata, o Thaimar faturou o primeiro lugar.

A segunda regata proporcionou uma bela disputa tática. A todo o momento os competidores buscavam a melhor rajada e ao mesmo tempo defender suas posições. Na metade para o final da última perna, o Pulsar, então em terceiro lugar, arriscou um bordo para o lado esquerdo da raia, enquanto o Invitation e o Thaimar, próximos, seguiram pela direita. Com isso, o Pulsar ultrapassou e chegou em primeiro lugar.

Foi um campeonato difícil e técnico já que nos quatro dias de regata, houve condições de vento diferentes. Em segundo lugar, ficou a tripulação do barco Thaimar, de Dimas Saúde, André Elesbão e Guilherme França, com 14 pontos perdidos e duas vitórias. Em terceiro, a equipe Deudesdit Silva, Eugênia Lindinha e Fernanda Silva com o barco Invitation, com 16 p.p.

O evento teve nove barcos inscritos que, durante os dois finais de semana, brigaram pelo título do campeonato organizado com sucesso pela flotilha.

A próxima competição do Iate Clube Lagoa dos Ingleses será o Match Race de Microtonner 19, que reunirá velejadores locais e nacionais da Classe, nos dias 26 e 27 de agosto e 2 e 3 de setembro, na sede do clube, em Belo Horizonte. O aviso de regata estará em breve no site do clube www.iclimg.com.br.

Resultado Final:

1º - Pulsar – 8 p.p.
2º - Thaimar– 14 p.p.
3º - Invitation – 16 p.p.
4º - Marinaio– 25 p.p.
5º - ZigZag – 26 p.p.
6º - Navegador – 27 p.p.
7º - Cherry – 39 p.p.
8º - Tainui – 42 p.p.
9º - Mystic – 43 p.p.

Atenciosamente,

André Elesbão
Diretor de Comunicação
Iate Clube Lagoa dos Ingleses
Tel: (31) 3262-0111 Fax: (31) 3262-0122

 
At 7/19/2006 9:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Alguém tem fotos de algum brasileiro?? pode me passar??

Bons ventos

 

Postar um comentário

<< Home